1. Não coloque o seu marketing em quarentena
Não é porque tudo parou que o marketing da sua empresa precisa parar também! Muito pelo contrário: marketing é algo que pode ser feito de qualquer lugar, até deitado na cama, se for o caso. Então, aproveite esta oportunidade para ter ideias criativas e de bom gosto, sempre mostrando que a sua empresa se importa com a comunidade e, quando cabível, que a empresa está tomando todas as precauções para manter os funcionários e clientes seguros!
2. Use e abuse das redes sociais
Onde todo mundo está agora? Em casa! Como todos estão? “De saco cheio” de estarem presos, buscando formas de se distrair. Então, que tal usar as redes sociais para estar mais perto dos seus clientes? Contudo, lembre-se de que a concorrência estará maior no período. Portanto, quem se diferenciar mais, leva! E, claro, use o bom senso. Todos estão passando por momentos de incerteza e insegurança. Desse modo, pense primeiro na comunidade, faça algo que gere valor, que mostre que a sua empresa busca o bem-estar comum acima de tudo. Se você só focar em vender, vender e vender, vai pegar mal e queimar a imagem da sua empresa.
3. Faça marketing de conteúdo
Já faz tempo que conteúdo é o rei do marketing. Afinal, um bom conteúdo ganha bons posicionamentos no Google e aumenta a visibilidade da sua empresa organicamente. Então, se você não puder vender (e mesmo que possa), que tal aproveitar esse tempo para escrever? Escreva, faça vídeos, infográficos, podcasts… todo conteúdo que puder! Mas tem que ser conteúdo de qualidade, que resolva dúvidas, que explique o funcionamento de um produto ou serviço… Tem que ser relevante! Conteúdo é algo que leva tempo para indexar bem, então, se você se antecipar e já começar agora, quando a quarentena acabar, pode ser que você já esteja muito à frente dos seus concorrentes.
4. Digitalize tudo o que puder
Na quarentena, as empresas estão sendo obrigadas a digitalizar todos os processos possíveis. Portanto, esse é o momento ideal para você digitalizar todas as ações de vendas e marketing da sua empresa. Tente trazer tudo o que está no off-line para o on-line – claro que nem tudo é possível, mas o que for, faça agora. O Brasil ainda estava relutante ao mundo on-line em várias áreas e, provavelmente, com o advento da quarentena, o mundo on-line vai se ampliar cada vez mais, em um processo sem volta.
FONTE:https://app.startse.com/artigos
Gostou das dicas?
Então siga nossa página para mais dicas como está!
https://www.instagram.com/conectmaiscwb/
Abraços
Joyce Cristie.